Psicoclin

O Centro de Referência em Processos Clínicos em Psicologia PsicoClin, compõe o Centro Integrado de Serviços, Ensino, Pesquisa e Extensão em Saúde (CISEPES) e constitui-se em um Centro de Referência em Processos Clínicos em Psicologia.

O Centro PsicoClin é um espaço focado em promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas frente as demandas psicológicas que produzem diferentes níveis de sofrimento e impactam nas relações pessoais, nas atividades sociais, profissionais e outras atividades consideradas importantes pelo indivíduo.

Missão

Promover a saúde e o bem-estar social das pessoas através da Psicologia enquanto ciência e profissão, atuando de forma integrada com o ensino, pesquisa, extensão e serviços, com foco na intervenção clínica.

Visão

Ser reconhecida pelo trabalho inovador e de relevância social na área da Psicologia clínica, realizado através da educação e da prestação de serviços em saúde.

Valores

Ética: agir com responsabilidade e apreço a valorização da vida e aos direitos humanos.

Integralidade: reconhecer a pluralidade de fatores que constituem as demandas dos sujeitos.

Eficiência: atuar invariavelmente na busca de solução dos problemas e no enfrentamento dos desafios impostos seja de ordem técnica, humana ou financeira.

Profissionalismo: atuar com parâmetros científicos, respeitar  e promover a inclusão social, e reconhecer as diferenças entre os ser humano como um valor universal.

Formação continuada: aperfeiçoamento contínuo e contextualizado em bases inovadoras.

Objetivos Psicoclin

 I – Oferecer serviços psicológicos de qualidade em consonância com os preceitos éticos e científicos;

II – Promover a saúde mental e a qualidade de vida das pessoas;

III – Capacitar profissionais para uma atuação integradora entre conhecimento científico e assistência em saúde;

IV – Propor espaços de reflexão, problematização e debates, de modo a produzir conhecimento acerca dos processos clínicos, visando à produção científica e a capacitação continuada;

V – Desenvolver ações que tragam benefícios à comunidade, de modo a democratizar o acesso aos serviços de psicologia clínica.

VI – Desenvolver a psicologia clínica como prática de referência na prevenção e tratamento de doenças mentais e transtornos psicológicos.